11 - A diferença entre o meu banheiro e o do Marcos


A diferença entre os nossos banheiros?
A diferença, na verdade as diferenças, são muitas.
Releia as últimas aulas e compare.

Compare o que aconteceu comigo no banheiro - aula 7 - com o resumo do roteiro na aula 10.
Está tudo ali: os mesmos elementos, as mesmas idéias. Está e não está. Ou está de uma forma completamente diferente, mais artística agora.

Só que o Marcos não sou eu. A situação é diferente: pra mim a noite parecia ótima, pra ele o dia já começou péssimo porque ele teve que acordar. Eu não moro num apartamento, e sim numa casa - isso foi só um recurso dramático de cena - para a cena final.

O Marcos é mais novo que eu, que nunca trabalhei em banco. Moro com minha família e seria impossível levantar de manhã sem ouvir "bom-dia" de todo mundo da casa.

Também não uso rádio-relógio: eu simplesmente acordo bem antes pra não perder a hora. Ou me acordam.

Se você ler a situação da pag 7 e perceber pra onde um acontecimento banal no banheiro nos levou, talvez possa começar a fazer o mesmo com os acontecimentos da sua própria vida.

Mais uma vez repito: eu não escrevo somente sobre o que acontece comigo. Ao contrário. Mas o próprio roteirista é também um bom material para um roteiro.

Na próxima começaremos a transformar o resumo num roteiro.
Não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam pela moderação antes de serem publicados.