1 - Vamos começar a escrever um roteiro?


Muita gente sonha em escreve um roteiro para Cinema e/ou TV.

As dificuldades começam ao se buscar informação a respeito. Poucos são os livros disponíveis. Cursos geralmente só acontecem em grandes cidades e normalmente são pagos. Mesmo na internet não se encontra muito.
Foi por isso que eu resolvi escrever esse Curso de Roteiro e disponibiliza-lo gratuitamente no site Banco de Roteiros. É uma forma de democratizar mais a informação, de dividir a experiência que eu tenho com você. É também uma forma de agradecer a todos aqueles que colocam informação na internet em várias áreas, da música à informática, e que já me ajudaram tanto em minhas pesquisas.

Objetivo - durante as aulas você vai acompanhar como eu escrevo um roteiro passo a passo, etapa por etapa. No final, seguindo essas mesmas etapas, espero que você possa também escrever o seu roteiro.
Faremos o roteiro de um Curta metragem. Os elementos da trama estão todos aí como num longa, mas numa escala menor. Aconselho a escrever alguns curtas antes de tentar escrever um longa-metragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam pela moderação antes de serem publicados.